Skip to main content
Seeing Is Believing

Sobre Nós.

A escolha da roupa interior deve ser simples e descomplicada.

A UOMM underwear é uma marca portuguesa de roupa interior masculina que surgiu de uma oportunidade de negócio familiar.

A oportunidade estava lá. Mais de 30 anos de experiência acumulada na produção de peças de roupa interior masculina. Há já algum tempo, que pensava em aproveitar este conhecimento, não só do produto, mas principalmente das técnicas de construção e dos pormenores envolvidos num produto tão sensível como aquele que usamos junto da nossa pele.

Habituada a ver boxers e cuecas de homem de vários formatos e cores. Quando me propus a começar este projecto, pus também muito de mim nele. Chegar a um conceito de peças de aspecto clean e minimalista e acima de tudo muito confortáveis, foi um caminho quase natural.

Arregacei as mangas e com a ajuda das pessoas que há muitos anos trabalham no meio de malhas, moldes, linhas e máquinas de costura, chegamos a uma primeira coleção da UOMM.

Para produzir os boxers de homem e cuecas UOMM utilizam-se as melhores malhas de algodão com elastano, acabadas com um toque suave e que se mantêm com a sua forma por mais tempo. O elástico foi seleccionado pensando sempre na necessidade de escolher materiais que se adaptem ao corpo, por isso o a escolha de uma composição onde entra o algodão foi desde logo a opção vencedora. Os tecidos e malhas de 100% algodão são leves e suaves, de cores subtis e intemporais. E nem as técnicas de confeção foram deixadas ao acaso, as costuras são em flat-lock (planas) para tornar a peça o mais parecido com uma segunda pele.

Todos os homens precisam de ter peças básicas no seu guarda-roupa, peças chave e essenciais para qualquer estilo. A UOMM é isso mesmo, os essenciais que todos deveriam ter e que muitas vezes não são fáceis de encontrar, com equilíbrio justo entre qualidade e preço.

Acredito que esta é a receita para peças que podem ser usadas todos os dias, durante todo o dia e sentir apenas conforto. A escolha da roupa interior, aquela que pomos junto da pele, deve ser simples e descomplicada.